Cidadeverde.com

Psicólogos recebem homenagem na Câmara Municipal

Imprimir
Amanhã, dia 27 de agosto, é comemorado o dia do Psicólogo e a Câmara Municipal de Teresina já arruma a Casa para a sessão solene que irá receber e homenagear vários membros da classe. No Piauí existem aproximadamente 700 profissionais.
 
A vereadora Teresa Britto (PV), que também é acadêmica de Psicologia, foi quem solicitou a Audiência Pública. Na ocasião, os psicólogos irão vão pedir que o Prefeito Silvio Mendes sancione o projeto de lei da vereadora Teresa Britto, já aprovado na Câmara, que cria o Núcleo Integrado de Saúde da Família.
 
Pelo projeto, de cada 10 núcleos de assistência familiar deve haver um formado por uma equipe multidisciplinar com várias especialidades, em que o profissional psicólogo também estará inserido.

Foram convocados representantes do Conselho Regional de Psicologia, da Fundação Municipal de Saúde, da Secretaria de Saúde, membros de faculdades e universidades, profissionais e alunos para comemorar os mais de 45 anos da regulamentação da profissão no País.

A vereadora Teresa Britto ressaltou a enorme importância da função do Psicólogo na sociedade moderna, em que um dos grandes problemas é o estresse. ?A saúde mental é tão importante quanto a física e por isso se faz necessário que os psicólogos façam parte de Saúde da Família?, pontuou.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi a pioneira nos cursos superiores de psicologia no Estado. Desde o início, como avaliou o antigo provão, os psicólogos piauienses estão entre os melhores do Brasil. De acordo com o Conselho Regional de Psicologia, o Piauí conta com três cursos de psicologia.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: