Cidadeverde.com

PM vai deslocar mais de 3 mil homens nas eleições no interior do Estado

Imprimir

A Polícia Militar divulgou o número de policiais que serão utilizados no reforço do policiamento na capital e interior do Estado. Somente no interior, cerca de três mil homens participarão do plano de policiamento.

De acordo com o comandante geral, Coronel Francisco Prado, em cada local de votação terá pelo menos um militar, fazendo o policiamento preventivo. O interior possui 3.024 seções eleitorais.

O efetivo disponível pelos Batalhões e Companhias é de 1.398 militares e serão deslocados mais 1.627 para cobrir toda a área. ?Nas áreas consideradas perturbadas, o reforço do policiamento será maior, para garantir ordem e tranqüilidade no pleito?, destacou o Coronel Francisco Prado.

Os militares começam a viajar quatro dias antes, dependendo das regiões que irão. O governador Wellington Dias já autorizou as diárias e o cadastro dos policiais já começou a ser feito. Cada município contará com um Oficial, para comandar as operações.

Na capital

Em Teresina, nos 540 locais de votação também serão assistidas por um militar, além do policiamento ostensivo normal feito nas ruas de Teresina.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: