Cidadeverde.com

Fábio Novo rebate críticas e diz: "ser gay não é doença"

Imprimir
O deputado estadual e presidente regional do PT, Fábio Novo, lamentou nesta terça-feira (26) no Jornal do Piauí que o preconceito contra os homossexuais ainda seja grande no Piauí, mesmo depois de muitos avanços em relação a outros estados, como criação de uma delegacia para as minorias e a presença de um terço dos deputados estaduais na frente parlamentar em defesa dos direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros (GLBTT).
 



"Acho que ser gay não é nenhuma doença, não é nenhuma moléstia. São pessoas inteligentes que fazem parte de uma parcela da população", disse o parlamentar, que falou sobre a polêmica em torno do outdoor da Parada da Diversidade, que traz ao lado de sua foto a frase "Eu sou defensor da diversidade", com o termo "Eu sou" em destaque. O deputado afirmou que foi criticado por apoiar o evento, coisa que não ocorreu com a deputada Flora Isabel (PT) e a presidente da Fundação de Cultura do Estado, Sônia Terra.
 



"A figura masculina ainda sofre um preconceito muito grande", disse Novo, criticado por ser deputado e estar apoiando o evento do dia 29 de agosto. Ele confirmou presença na Parada, que vai sair da praça da Bandeira e percorrerá ruas e avenidas do Centro de Teresina.

Nesta terça, às 15h, uma audiência pública na Assembléia Legislativa vai discutir a situação dos que formam o grupo GLBTT no Estado. Dos 30 parlamentares, 10 formam a frente em defesa dos direitos dos homossexuais. Fábio Novo disse que é ignorância não se discutir o tema, e como petista ele tem que levantar as bandeiras históricas do partido e defender as minorias.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: