Cidadeverde.com
Entretenimento

Guitarrista piauiense ganha prêmio internacional na Espanha

Imprimir

O músico piauiense Josué Costa recebe neste sábado (13) o prêmio “Andres Segovia”.  A premiação o consagra como melhor guitarrista do curso de música de Santiago de Compostela, na Espanha.

Em mensagem compartilhada nas redes sociais, o guitarrista destaca que foi muito difícil conseguir ser premiado. “Tinha guitarristas do mundo todo concorrendo. Foi muito estudo para alcançar essa premiação”, escreveu.

Josué Costa fez participações no programa Feito em Casa, da TV Cidade Verde. No Facebook, o  apresentador da atração, professor Cineas Santos, ressaltou que Josué Costa sempre foi um excelente violonista. “O mérito,portanto, é todo dele.Nossa é só a alegria”, observou.
 
O Prêmio
 
Andrés Segovia foi um guitarrista espanhol considerado o pai do violão erudito moderno pela maioria dos estudiosos de música.  Os músicos dizem que ele construiu um repertório clássico para dar lugar ao instrumento em concertos musicais. Alguns compositores como Turina e Villa-Lobos fizeram obras especificamente para Andrés.

Veja participação de Josué no Feito em Casa:


 
Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redação@cidadeverde.com

Imprimir