Cidadeverde.com

Piloto Bruno Senna mira vaga na Indy, mas descarta correr em ovais

Imprimir

Em bate-papo ao vivo no Facebook, o piloto brasileiro Bruno Senna falou sobre o futuro da carreira, incluindo WEC, IMSA, Indy e dúvidas sobre seu programa na Fórmula E. 

"Sempre penso sobre a Indy, é um lugar em que adoraria correr. Mas não correria nos ovais pois o risco é alto", disse o sobrinho de Ayrton Senna que, curiosamente, testou um carro da Penske no final de 1992 na pista de Phoenix.

“Não é apenas uma coisa pessoal, mas também familiar. Não posso colocar minha família naquele tipo de situação estressante novamente caso tenha um acidente grave que possa me machucar ou matar. É algo que está combinado com minha família e não vou correr tal risco".   

“Mas se eu tiver um acordo apenas para os circuitos de rua, eu certamente faria isso", disse ele. 

Fórmula E: futuro incerto

Senna, que foi dispensado pela equipe Mahindra para a terceira temporada da F-E, descartou a ideia de se juntar à equipe Jaguar na categoria por conta de sua ligação com a McLaren. Bruno é empresariado por Chris Goodwin, manager de uma divisão da marca britânica.

“Isso (Jaguar) é impossível pois no momento não sou apenas um piloto da McLaren GT mas também um piloto da fábrica. Tenho uma série de atividades com a McLaren, fazemos os lançamentos dos carros e tudo o mais, então a McLaren é como minha família. Eles me acolheram e planejo continuar com eles no futuro".    

Sobre um possível futuro na Fórmula E, ele reforçou: “Não sabemos ainda. Estou bem tranquilo no momento. Tenho bons programas de corrida para fazer no ano que vem". 

“Espero poder continuar na F-E, mas se não acontecer, não há nada que me impeça de voltar na temporada seguinte".   

Entretanto, Senna deu pistas de que pode disputar a reformulada IMSA WeatherTech SportsCar, além de seus compromissos com o Mundial de Endurance (WEC). 

"Estou me organizando para correr pela McLaren no ano que vem. Faria mais provas com eles. Neste ano, até agora, só fiz as 24 Horas de Spa. O plano é também continuar na WEC". 

“Há também algum plano de correr com protótipos nos EUA. Mas vamos ver como fica na F-E". 

Fonte: Motorsports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais