Cidadeverde.com

Cultura Popular no palco do Armazém de Todos os Sertões

Imprimir

Desde sua estréia, a programação do Armazém de Todos os Sertões movimenta a noite cultural teresinense. A programação continua esta semana até a próxima segunda-feira com grandes nomes da música nordestina que se apresentarão no palco do evento no estacionamento do Espaço Saúde do Teresina Shopping, sempre às 21h.

Hoje, o destaque fica por conta de Geraldo Ramos Freire Júnior, que é natural de Juazeiro do Norte, Ceará, região do Cariri. Graças a sua convivência com toda a riqueza da cultura popular dessa região; romarias, renovações, festas de padroeiros, forrós de pé-de-serra, bandas cabaçais, reisados ? construiu a essência de todo o seu trabalho.

É Brincante de Reisado e mantém uma forte ligação com os vários Mestres e grupos de Cultura Popular tradicional da região. Ex-integrante do grupo Dr. Raiz, onde atuou, cantou, tocou flauta, pífano e percussão, ganhando vários festivais e participando da gravação de um cd do grupo, continua agora com seu sucesso como Geraldo Júnior e Banda, já tendo um cd gravado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: