Cidadeverde.com
Esporte

Flamengo perde embalo, perde para o Sport e pode deixar G-4

Imprimir

O Flamengo começou a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro pensando na liderança, mas nada saiu como planejado. Neste sábado, a equipe carioca visitou o Sport e perdeu por 1 a 0, na Arena Pernambuco, vendo sua série de seis jogos sem perder acabar.

O responsável por jogar um balde de água fria no Fla foi o atacante Edmílson, ex-Palmeiras e Vasco, que entrou no lugar de Diego Souza no início da partida, após o meia sentir indisposição.

Aos 23 minutos, o experiente atacante aproveitou excelente jogada de Rogério, que deixou Réver e Márcio Araújo na saudade em lance de velocidade, recebeu passe na pequena área e só estufou as redes.

Aproveitando um adversário irreconhecível em campo, em uma tarde de pouquíssima inspiração, o "Leão" ainda perdeu ótimas chances de ampliar, com Éverton Felipe e principalmente com Edmílson, que, no segundo tempo, saiu cara a cara com Alex Muralha, mas viu o arqueiro flamenguista fazer um milagre.

O time comandado por Zé Ricardo tentou ameaçar com as entradas de Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo e Leandro Damião na vaga de Marcelo Cirino, mas pouco assustou o goleiro Magrão, com o Sport segurando o triunfo até o apito final.

Com o resultado, o Fla estaciona nos 34 pontos e no momento fica na 4ª posição, mas pode deixar o G-4 caso o Santos ao menos empate com o Atlético-MG ou o Grêmio vença o Corinthians - as duas partidas estão marcadas para o domingo.

O Sport, por sua vez, vai a 26 pontos e sobe para a 9ª posição, ficando cada vez mais longe da zona do rebaixamento. A equipe vem em ótima fase, aliás, completando agora seis partidas sem derrota, com quatro vitórias e dois empates.

Na próxima rodada, o Fla tem mais um jogo decisivo para tentar se manter na parte de cima da tabela. No domingo (21), às 11h (horário de Brasília), a equipe carioca encara o Grêmio, no Mané Garrincha, em Brasília. Um dia antes, às 21h, os pernambucanos viajam para enfrentar o Botafogo, em partida marcada para Juiz de Fora-MG.


Fonte: ESPN

Imprimir