Cidadeverde.com

Aeroporto de Parnaíba terá vôos internacionais em 2009

Imprimir
O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, em visita hoje ao litoral piauiense, garantiu que o aeroporto Internacional de Parnaíba vai operar vôos estrangeiros a partir de junho de 2009.
 

Na visita com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do ministro do Porto, Pedro Brito, foi anunciado à liberação de R$ 20,6 milhões para a ampliação da pista do aeroporto. O secretário de Turismo, Sílvio Leite, também acompanhou a solenidade.

Após a reforma, a pista de pouso e decolagem será ampliada em mais 450 metros. Haverá mudanças também no pátio de estacionamento de aeronaves e serão feitas melhorias no sistema de drenagem, implantação de sinalização horizontal e de um novo sistema de balizamento luminoso de pista.
 

Já existe um acordo dos três governadores ? Wellington Dias, Jackson Lago (Maranhão) e Cid Gomes (Ceará) ? de priorizarem a rota das emoções como roteiro turístico nacional e internacional. Os governadores em documento pedem que o Ministério do Transporte autorize o Denit a construção de uma rodovia estratégica para os Estados.

Com o aeroporto de Parnaíba em funcionamento o vôo de Lisboa a Parnaíba irá durar apenas 6 horas.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: