Cidadeverde.com

Renan confirma para esta quarta reunião para definir rito do impeachment

Imprimir

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou para as 11h desta quarta-feira (17) reunião com líderes partidários e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para definição dos ritos da sessão que vai definir o futuro da presidente afastada Dilma Rousseff.

— A exemplo do que fizemos em ocasiões anteriores, vamos discutir um roteiro para o julgamento da presidente. Aqui combinamos os encaminhamentos com a participação de todos — afirmou Renan, ao chegar ao Senado no fim da manhã desta terça-feira (16).

A sessão está marcada para o próximo dia 25 de agosto, e Dilma Rousseff vai a julgamento por crimes de responsabilidade, podendo perder definitivamente o mandato.

Indagado sobre uma carta que está sendo preparada por Dilma, com uma possível proposta de realização de novas eleições presidenciais, Renan disse que não seria uma boa ideia.

— Na democracia, a melhor saída é sempre a Constituição. Plebiscito e novas eleições não estão previstos na Constituição, então isso não é bom — opinou.

DRU

O presidente do Senado confirmou para esta quarta-feira a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 31/2016, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Com isso, o governo terá disponíveis recursos que estariam comprometidos com despesas específicas, facilitando o cumprimento da meta fiscal.

— Hoje (16) teremos a última sessão de discussão da DRU em Plenário, e vamos votar amanhã — afirmou.

Governadores

À tarde, o presidente tem uma reunião com governadores de estados do Nordeste para tratar da renegociação de dívidas. O encontro está marcado para 15h.

— Estamos tentando um caminho que atenda a todos. Esse é um compromisso do presidente da República e também do Senado, que é a casa da federação — disse.

Antes de receber os governadores, Renan vai se encontrar com o presidente Michel Temer, mas não quis adiantar o assunto.

Fonte: Senado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Impeachment