Cidadeverde.com

Teresina é uma da cinco capitais a registrar umidade abaixo dos 30%

Imprimir

Teresina é uma das cinco capitais brasileiras que vão registrar umidade relativa do ar abaixo dos 30% na tarde desta quarta-feira (17). A umidade considerada confortável é em torno de 60%. A recomendação é que os teresinenses se hidratem bastante e evitem exposição ao sol. A temperatua hoje na Capital chegará aos 37º.

"As pessoas devem ter cuidado também em relação ao tipo de roupa que deve ser leve e os calçados adequados por cotna do ambiente externo. Além disso, as pessoas devem optar por fazer exercícios físicos o mais de cedo possível antes das 9h ou depois das 16h, quando o clima é um pouco mais ameno. Outro item importante é a hidratação. A garrafinha de água é indispensável", disse Emerson Abrão, educador físico. 

Os índices de umidade baixos podem causar problemas na saúde. Pessoas com síndromes respiratórias, costumam sofrer nesta época do ano. No caso da saúde humana, a baixa umidade relativa piora crises alérgicas e respiratórias, causa sangramento pelo nariz, aumenta o ressecamento da pele, traz irritação aos olhos e induz eletricidade estática. Neste último caso, a eletricidade estática não acontece somente nas pessoas, mas também em veículos e equipamentos eletrônicos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que evite trabalhos ao ar livre e exercícios físicos entre 10 e 16 horas, aglomerações em ambientes fechados e fazer o uso de soro fisiológico nos olhos e nariz. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais