Cidadeverde.com

Pato brilha e marca na estreia, mas não evita derrota do Villarreal

Imprimir

O início da fase de grupos da Champions League está cada vez mais próximo. Mas antes de ver os principais times da Europa em campo, alguns clubes ainda tentam beliscar uma vaga na competição e disputam a fase de Playoffs da Liga dos Campeões.

Nesta quarta-feira (17), o Villarreal recebeu o Monaco e contou com o brilho do recém-contratado Alexandre Pato para balançar as redes em sua estreia pelo time espanhol. No estádio El Madrigal, o "Submarino Amarelo" viu o rival abrir o placar nos minutos iniciais com Fabinho, em cobrança de pênalti.

Ainda na primeira etapa, Pato, um dos mais acionados da partida, conseguiu igualar o placar aos 36 minutos após receber um cruzamento de Rafael Borré. No segundo tempo, o brasileiro seguiu sendo o destaque do time mandante, mas não conseguiu evitar a vitória do Monaco por 2 a 1, que aos 27 minutos deu números finais ao duelo com o gol de Bernardo Silva.

No outro confronto do dia pela competição, a Roma visitou o Porto no Estádio do Dragão. Com a bola rolando, as duas equipes se apresentaram em alto nível e tentaram tomar a iniciativa do jogo, com os visitantes sando atrás do placar, após o gol contra de Felipe para os italianos. 

A Roma ainda teve a expulsão de Vermaelen, que recebeu o segundo amarelo após falta em  André Silva, e deixou o seu time com um a menos na maior parte do jogo.

O destaque negativo da partida ficou por conta da arbitragem, que protagonizou um lance polêmico - e confuso - no inicio da segunda etapa. Nos primeiros minutos, Adrián López marcou para o Porto, o árbitro Björn Kuipers apontou para o centro do campo, validando o gol, mas depois, mudou a sua decisão e invalidou o gol, alegando impedimento.

Minutos depois, Emerson colocou o braço na bola e o árbitro marcou pênalti. André Silva converteu a cobrança e deixou tudo igual no placar. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais