Cidadeverde.com

SBT comemora 35 anos; emissora tem o carinho do público

Imprimir

Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar em São Paulo a TVS, primeira emissora a integrar o Sistema Brasileiro de Televisão, que foi inaugurada com a transmissão, ao vivo, direto de Brasília(DF), da assinatura da concessão. O canal era a realização do sonho do animador Silvio Santos e estreou trazendo "um mundo de atrações", como dizia seu primeiro slogan, que incluía programas de auditório, desenhos, séries e noticiários.

Com essas atrações a emissora logo caiu no gosto popular e conquistou a vice-liderança absoluta de audiência e o mais importante: o carinho dos telespectadores. Por muitos anos usou o slogan “Primeiro lugar no seu coração”, confirmando essa paixão que até hoje se mantém viva e é evidenciada no slogan atual, que diz: “A TV que tem torcida”, referindo-se aos milhões de fãs do canal conhecidos como sbtistas.

35 anos depois , toda essa admiração pela “emissora do Sílvio” continua e o SBT ainda detém uma importante fatia no bolo da audiência. A emissora ocupa atualmente o segundo lugar , na faixa das 24 horas, no Painel Nacional de Televisão, de acordo com números do ibope.

Esse sucesso do canal justifica-se pelo empenho da estação em levar aos lares uma programação voltada para toda a família. Na grade, muito entretenimento e diversão, além de informação objetiva e imparcial.

Atualmente, o SBT é a única tv aberta que mantém no ar atrações voltadas para o público infantil, inclusive, novelas voltadas para telespectadores dessa faixa etária, como Carrossel, Cúmplices de um Resgate e Chiquititas, todas fruto de uma parceria vitoriosa com o canal mexicano Televisa.

A emissora também se destaca pelos seus programas de auditório, que sempre foram o forte do SBT e que seguem sob o comando de grandes nomes da televisão brasileira, como Ratinho, Eliana, Celso Portiolli, Raul Gil e o próprio Silvio Santos, que aos domingos costuma ocupar a liderança na audiência.

Veja no vídeo o momento que o SBT entrou no ar!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais