Cidadeverde.com

Robinho minimiza falta de Fred e descarta ansiedade pela Seleção

Imprimir

O Atlético-MG inicia a metade final do Campeonato Brasileiro na briga pelas principais colocações e promete entrar forte no compromisso de domingo (21 de agosto) contra o Atlético-PR, no Independência. 

Bruno Cantini/Atlético MG

Nem mesmo a ausência do atacante Fred é uma preocupação no elenco para buscar a reabilitação da derrota da semana passada diante do Santos, na Vila Belmiro.

“Claro que o Fred vai fazer falta, é uma referência, mas o Pratto vinha jogando como centroavante, ele sabe jogar bem nesta função, não vai mudar muita coisa”, afirmou nesta sexta-feira o experiente Robinho, que terá a chance de atuar mais avançado neste domingo. 

“Estou mais adaptado nessa posição, espero que possa fazer um grande jogo e o Atlético-MG ganhar. Meu objetivo não é deixar os companheiros aqui para trás na luta da artilharia, mas sim os jogadores dos outros times”, encerrou.

Apesar da ausência de Fred, o Atlético-MG aposta na força de sua torcida diante do Furacão. A equipe mineira acumula sete vitórias consecutivas na capital mineira. “É muito bom voltar a jogar em casa, com apoio da torcida somos muito mais fortes. 

Espero continuar com essas vitórias em casa, que vão nos levar lá em cima”, disse Robinho. “Confiança continua a mesma, no trabalho, a gente daqui a pouco já entra na reta final do campeonato, precisamos somar pontos, diminuir a margem de erros, temos que em casa somar três pontos sempre e também pensar em buscar algo fora”, emendou o atleta, ao ser questionado do tropeço contra o Santos.

A boa fase no Atlético-MG proporcionou a Robinho voltar a sonhar com uma chance na Seleção Brasileira. Um jornal espanhol chegou, inclusive, a publicar uma possível lista com os nomes que seriam chamados por Tite em sua primeira convocação para as Eliminatórias, incluindo o jogador do Galo. No entanto, o atacante evita se atrapalhar com a ansiedade.

“Não vi essa lista, me falaram agora antes da entrevista, então estou tranquilo. O que vai fazer eu voltar à Seleção é jogar bem, estar feliz, será uma coisa natural. Meu foco é levar o Atlético-MG ao título brasileiro”, encerrou Robinho.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais