Cidadeverde.com

Promotora quer rampas em prédios públicos e fóruns

Imprimir

A promotora Marlúcia Gomes Evaristo Almeida do Centro de Apoio Operacional de Defesa das Pessoas Portadoras de Deficiência anunciou que instaurou um processo administrativo contra o governo do Estado e prefeitura de Teresina para que os prédios públicos sejam adaptados para as pessoas com deficiência.

Marlúcia Gomes também se reuniu hoje com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Raimundo Nonato da Costa Alencar e Joaquim Santana Neto, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Piauí.
 
 
A promotora pediu para que todos os fóruns de Teresina e do interior e seus estacionamentos tenham rampas, banheiros adaptados para as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.

?As pessoas tem de ser carregadas no colo de forma humilhante quando precisam buscar seus direitos nos fóruns e tribunais?, explicou a promotora.

Segundo Marlúcia Gomes existe um acordo com a Strans - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de fazer sinalização visual e auditiva. A promotora assegurou que a prefeitura deve fornecer cadeira de rodas para todos os deficientes com dificuldades de deslocamento.

?A Fundação Municipal de Saúde está obrigada a fornecer as cadeiras, inclusive motorizada se for necessária?, garantiu Marlúcia Gomes.

A promotora ainda entrou com ação para que os empresários do transporte coletivo adaptem os ônibus urbanos em Teresina para os portadores de deficiência. ?A decisão está nas mãos do juiz José Alves de Paula?, encerrou.


 
Flash de Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: