Cidadeverde.com

Assembléia nega indicação de nomes à CPI das ONGs

Imprimir
Por 13 votos a cinco, o plenário da Assembléia rejeitou requerimento de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), no qual solicitava que fossem indicados os nomes da promotora de Justiça, Cláudia Seabra, e da presidenta da Funatec, Tânia Sampaio, para prestarem depoimento, a exemplo do secretário de Saúde, ASSIS Carvalho, na CPI das ONGS.
 
O deputado Xavier Neto (PR) foi o primeiro a se posicionar contrário, afirmando que Assis Carvalho é um membro do Poder Legislativo, e como tal não será prejudicado pela Casa. Chegou mesmo a afirmar que Assis Carvalho não tem culpa se a Fundação com a qual firmou convênio tiver documentos irregulares.
 
Para o deputado Marden Menezes (PSDB), Xavier Neto não entendeu o requerimento, pois Assis Carvalho já é convocado. O que se pretende é a indicação de outros nomes. O deputado João de Deus (PT) também se posicionou contrário, sugerindo que o autor do requerimento, que não pediu a opinião da Assembléia quando foi ao senador Heráclito Fortes, pedir a convocação do secretário, vá novamente a Brasília e faça sua indicação pelo seu próprio gabinete.
 
O deputado Roncalli Paulo (PSDB) foi solidário com o colega Marden, chegando mesmo a estranhar que a bancada do Governo estivesse querendo até mesmo impedir que a oposição exercesse o seu direito em plenário, que é defender suas idéias.
 
Para o deputado Leal Júnior (DEM), a oposição estava apenas querendo chamar a atenção. Considerou o problema uma questão pessoal do deputado Marden Menezes contra o secretário de Saúde. ?A Assembléia já fez a sua parte, quando ouviu o secretário em plenário? ? salientou.
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: