Cidadeverde.com

Após polêmica, Cleo Pires rebate críticas: “Preconceituosos"

Imprimir

Cleo Pires resolveu se defender após ser criticada por interpretar a paratleta Bruna Alexandre em uma campanha em prol dos Jogos Paralímpicos. Nas redes sociais, o ensaio foi detonado por não mostrar os atletas e, sim, celebridades sem deficiência.

"Preconceituosos são eles [os críticos]. Não tem erro nenhum em representar um atleta paraolímpico exatamente como ele é. Só vejo honra, mérito, orgulho", disse ao jornal “Folha de S. Paulo”.

A artista, no entanto, concordou que o convite poderia ter sido feito a um dos esportistas. "Poderiam ter pensado nisso, mas não pensaram. Pensaram em mim e me convidaram para ser embaixadora, e aceitei com muita honra."

Mais cedo, em seu Snapchat, Cleo já havia dado uma resposta atravessada aos críticos. “Nós emprestamos nossa imagem para gerar visibilidade. E é isso que a gente está fazendo. Meu Deus! Se não gostam porque são hipócritas, problema de vocês.”

Em nota oficial, o Comitê Paralímpico Brasileiro confirmou que apoia a campanha.

"A campanha com a participação dos embaixadores do movimento paraolímpico brasileiro Cleo Pires e Paulo Vilhena tem o apoio do CPB. O objetivo da campanha é chamar atenção para as pessoas com deficiência num momento em que o Brasil se aproxima dos Jogos Paraolímpicos. De acordo com as estatísticas oficiais, um em cada quatro brasileiros tem algum tipo de deficiência. Mas essas pessoas ainda são, em grande maioria, invisíveis na nossa sociedade. Os atletas estão presentes em outras fotos e ficaram muito felizes em participar da campanha", informou.

Fonte: Famosidades

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais