Cidadeverde.com

“Eu não tenho culpa se esse é o meu nome" rebate Dr. Pessoa sobre ação

Imprimir

“Eu não tenho culpa se esse é o nome que está no meu registro”, disse o candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (PSD) ao rebater a ação da coligação “Com o Povo, Rumo à Vitória”, do candidato Firmino Filho (PSDB), contra ele. 

A coligação do Firmino Filho protocolou, ontem (24), uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a mudança no nome da coligação do Dr. Pessoa, apontando como irregularidade a denominação da coligação “Mudar Pensando em Pessoas” ser idêntico ao nome do candidato pelo PSD.  Para a coligação, isso contraria a Lei Geral das Eleições, pois faz referência ao nome do próprio candidato. 

“Estão querendo criar algo de alguém que tem uma história limpa. O blocão do (atual) prefeito não vai achar irregularidade na vida do Dr. Pessoa. Tão discutindo o nome de uma candidatura, que é um substantivo, cuidar de pessoas, que é o que eu fiz desde cedo”, disse Dr. Pessoa.

Ele também declarou ao Cidadeverde.com, nesta quinta-feira (25),  que, se o nome dele estivesse envolvido em alguma investigação por corrupção ou algo parecido, não disputaria as eleições. 

“Se ele tivesse discutindo que eu tava numa delegacia, que o meu nome saiu nessas listas da Lava Jato, Odebrecht, do Sergio Mouro, se minha vida fosse cheia de tramoia ou que ocultei o imposto de renda, era outra coisa. Eu mesmo retiraria a minha candidatura, pois estaria sendo infiel com a minha história. Eu quero é cuidar do povo do Piauí, que são gente, pessoas também. Não tenho culpa se esse é o meu nome”, ressaltou o candidato.

Uma reunião será realizada na manhã de hoje para que a equipe jurídica do Dr. Pessoa elabore a tese de defesa. Ela deverá ser apresentada à Justiça Eleitoral no sábado (27). 

O advogado Talmir Tércio, da coligação de Dr. Pessoa, acrescentou que a ação é uma forma de desestabilizar a campanha do seu cliente. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais