Cidadeverde.com

Rodada de Negócios promete integrar empresários da Rota das Emoções

Imprimir

 

Nesta sexta-feira (26), acontece uma Rodada de Negócios do Projeto Cadeia de Valor da Rota das Emoções. O evento, que faz parte da programação do Art na Barra, terá início às 15h00, no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, em Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, distante 384 quilômetros ao norte de Teresina.

Participarão da rodada cerca de 30 compradores do trade turístico da região e mais de 20 fornecedores de vários segmentos, como: alimentos e bebidas, material de limpeza, suprimentos eletrônicos, tecnologia da informação, pescados, manutenção elétrica, confecção/fardamento, orgânicos, agências de viagem, meios de hospedagem, shoppings, entre outros ofertantes.

“Pensamos esse momento para aproximar os fornecedores da região dos empresários de Cajueiro da Praia e Barra Grande. Esperamos que as empresas estabeleçam novas parcerias, fomentando a economia na Rota das Emoções”, declara a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Durante a rodada, cada ofertante terá três minutos para apresentar seus produtos e serviços aos compradores, que devem manifestar interesse ou não em negociar com o fornecedor. Daí, será montada a agenda de rodadas, estabelecendo que empresas irão interagir entre si.

“Além de fortalecer a cadeia do turismo na região, queremos também incentivar uma maior integração entre os empresários, para que aconteçam, por exemplo as compras coletivas, minimizando os custos com a aquisição de produtos e serviços”, acrescenta Isabela.

A programação do Art na Barra envolve, além da Rodada de Negócios, feira de artesanato, palestra, oficinas e apresentações culturais. A palestra Como Reduzir Custos na Empresa Através da Energia Solar acontece amanhã (25), sendo ministrada pelo diretor técnico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi, Albemerc Moura de Moraes, graduado em Física pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado e doutorado em Energia pela Universidade Federal do ABC.

O Art na Barra, que começa amanhã (25) e segue até domingo (28), é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente  de Cajueiro da Praia, em parceria com o Instituto Tartarugas do Delta, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa; Fapepi e Banco do Nordeste.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais