Cidadeverde.com

Com futuro incerto, Felipe Massa minimiza opções e declara amor à Williams

Imprimir

O contrato de Felipe Massa com a Williams termina no final do ano e o futuro do piloto brasileiro é um dos assuntos mais comentados no automobilismo. 

Na Fórmula 1 desde 2002, o veterano concedeu entrevista exclusiva ao site oficial da categoria e disse que a definição será em breve.

Massa ainda minimizou eventuais substitutos que foram ventilados pela escuderia e declarou amor à Williams, dando a entender que sua intenção é continuar onde está. "Amo trabalhar na Williams. É uma equipe ótima. Tenho essa equipe no meu coração. Acho que a gente precisa de um pouco mais de tempo para entender o que está acontecendo. Na verdade, o que acontecerá em 2017", comentou.

O brasileiro está na Williams desde a temporada 2014 e nunca obteve uma vitória pela escuderia. Seu melhor resultado nesses dois anos e meio de disputa foi um segundo lugar no GP de Abu Dabi em 2014 - ele ainda tem quatro terceiros lugares.

Nesta temporada, ele não conseguiu ainda nenhum pódio. Massa teve até aqui um de seus piores desempenhos desde que estreou na categoria. Seus melhores resultados neste ano foram dois quintos lugares - no GP da Austrália e no GP da Espanha. Por isso, ele também comentou que está analisando propostas de outras equipes.

"Estou analisando tudo, inclusive vendo isso comigo mesmo (risos). Só depois de analisar tudo isso acho que vou chegar na resposta certa. Tenho certeza de que encontrarei uma resposta daqui a pouco tempo", comentou.

Claire Williams, chefe da escuderia, chegou a comentar abertamente que Jenson Button e Sergio Pérez, hoje respectivos pilotos da McLaren e Force India, também podem estar na equipe no próximo ano. Mas, para Massa, isso não é um agravante para definir seu futuro.

"Não é uma novidade para mim. É natural que a equipe procure sempre o melhor. Ou o que eles acreditem que seja o melhor sob certas circunstâncias. Jenson é um grande piloto e Sergio tem mostrado que tem evoluído bastante. E é normal que a equipe analise outras opções se tem um lugar no cockpit para preencher. Isso é normal no esporte", minimizou.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais