Cidadeverde.com

Por uninamidade, TRE mantém candidatura de Adalgisa em Parnaíba

Imprimir

O pleno do TRE julgou na manhã desta quinta (28) o pedido de impugnação da candidata a prefeita de Parnaíba, Adalgiza Moraes Sousa, e decidiu, por unanimidade, que a peemedebista é inocente. Não foi acatada a decisão do juiz da 4ª zona do município, Olimpio Galvão que havia pedido através de ofício que a candidatura fosse impugnada por acreditar que Adalgisa não era filiada ao PMDB parnaibano.

Em sua defesa, a esposa do senador Mão Santa comprovou através de uma certidão sua filiação partidária. Segundo Edvar Santos, advogado da coligação, a única coisa foi que aconteceu com a candidata foi a mudança do domicilio eleitoral. Em 2004 Adalgisa estava registrada em Teresina onde inclusive disputou o pleito daquele ano, mas em outubro de 2007, a candidata transferiu todas as suas obrigações eleitorais de volta para Parnaíba.

?Sou filiada há 15 anos ao PMDB, desde dezembro de 1993. Sou suplente de Senador pelo partido e primeira suplente da Comissão Executiva do Diretório Regional do PMDB. Nunca pedi desfiliação ou fui posta para fora?, explicou a mulher do senador Mão Santa em entrevista recente.
 
Flash de Caroline Oliveira (direto do TRE)
redigido por Carlos Lustosa Filho
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: