Cidadeverde.com

Artista britânico esculpe Kate Moss em ouro

Imprimir

BBC Brasil

Estátua de Kate Moss em ouro
será exposta a partir de outubro
 
A modelo britânica Kate Moss ganhou em sua homenagem uma estátua de ouro maciço avaliada em 1,5 milhão de libras (R$ 4,4 milhões).
A escultura Siren, feita pelo artista britânico Marc Quinn, pesa cerca de 50kg, e será exibida no British Museum a partir de outubro como parte de uma mostra que reunirá trabalhos dos principais artistas da Grã-Bretanha.

Conhecido pela escultura que retratou a artista britânica Alison Lapper grávida, Quinn disse que seu objetivo era "fazer uma escultura da pessoa que mais encarna o ideal de beleza do momento".

Segundo a curadoria da exposição, o trabalho do artista representa "a maior estátua de ouro já esculpida desde o Egito Antigo."

Em 2006, o artista britânico já havia homenageado a modelo ao fazer uma escultura em que ela aparece sentada em uma posição de yoga.

Apesar de a estátua valer uma pequena fortuna, não custa mais do que já foi acumulado por Moss ao longo da carreira. Estima-se que a modelo tenha uma fortuna avaliada em 45 milhões de libras (R$ 133 milhões).
 
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: