Cidadeverde.com

Mais de 300 atletas disputam Troféu Teresina de Natação

Imprimir


Mais de 300 atletas devem participar neste fim de semana do Troféu Cidade de Teresina de Natação, promovido pela Federação Piauiense de Desportos Aquáticos - FPDA - com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Considerado o segundo torneio mais importante do ano para a natação local, o evento faz parte das comemorações do aniversário de 156 anos de Teresina e servirá como ensaio para os principais nomes da natação local.

As provas começam na tarde de sábado (30). A piscina será aberta às 16h30min para o aquecimento dos atletas, e as competições devem ter início às 17h. Nomes como Moema Sales, Anderson Carlos, Vinicius Gabriel e outros tentam quebrar recordes locais em suas categorias, já pensando nas disputas interestaduais que irão acontecer até o final do ano. No domingo, o aquecimento começa às 7h30min e as provas iniciam às 8h.

Como a piscina do Jockey é olímpica (50m de comprimento) e conta com oito raias, a expectativa é de que as provas sejam concluídas mais rapidamente que no Círculo Militar de Teresina (25m e cinco raias), onde tradicionalmente ocorreram os torneios nos últimos anos. Aliás, o CMT inscreveu mais de 60 atletas para a disputa. A União dos Servidores Municipal de Teresina - USMT - vem com outra equipe forte (cerca de 80 nomes). Ranking Academia e AABB completam o time dos principais clubes na disputa.

No último fim de semana, atletas do CMT lotaram a piscina para a reta final de treinamentos. Confira fotos!






Fábio Lima (reportagem e fotos)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: