Cidadeverde.com

?Foi uma vitória do Ministério Público?, diz procurador sobre cassação de José Ferreira

Imprimir

O procurador eleitoral Kelson Lages afirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que a cassação do presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina, José Ferreira (PSDB), foi uma vitória do Ministério Público. O jurista disse ainda que foi preciso enfrentar uma ?via crucis? para ver terminado na última terça (27) o processo que teve início nas eleições de 2004.

?Essa é uma vitória do Ministério Público Eleitoral e de todos os que tiveram engajados. Esse foi um processo recheado de provas contundentes, mas que só ontem (sic) vimos o resultado?, afirma Lages. Para ele, não poderia haver outra sentença senão a condenação do vereador teresinense.
 

Vereador Ferreira não compareceu à sessão na Câmara

Sobre a demora da sentença, que foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal, Kelson diz que tudo é culpa da quantidade de recursos que pode ser utilizada na Justiça Eleitoral.

Ao saber da decisão, Ferreira se disse surpreso e injustiçado. "Não esperava essa decisão do TSE, não queria que isso acontecesse. Essa decisão não deixa de ser traumática, mas saio de cabeça erguida. Acho que fizeram injustiça comigo".

A assessoria do vereador afirmou que Ferreira está sereno e aguarda a oficialização da determinação do TSE. O tucano ainda pode recorrer da sentença junto ao Supremo Tribunal Federal, mas deve deixar o cargo imediatamente após ser comunicado.

Sessão
Ferreira negou que tivesse ido à Câmara dos Vereadores ontem e afirmou que também não se fará presente na sessão desta quinta (28). A determinação do TSE não atinge a elegibilidade de Ferreira, que tentará ser reeleito na eleição deste ano. O candidato continua conversando com lideranças e fazendo reuniões com correligionários.
 
 
Leia também:
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: