Cidadeverde.com

Piauí dá show e vai às finais do Campeonato Brasileiro de Cefets

Imprimir
O futsal piauiense está dando show no I Campeonato Brasileiro de Cefets - Centros Federais de Educação Tecnológica. Campeões nordestinos, os times masculino e feminino do Estado garantiram na tarde desta quinta-feira (28) suas vagas nas finais do torneio, que reúne os campeões dos torneios regionais entre os Cefets de todo o país. Na sexta-feira, as equipes podem garantir o título de melhores do país.

No torneio masculino, o jogo foi mais fácil do que se imaginava. O Piauí venceu o Ceará por sonoros 8 a 1, dentro do ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. A decisão será na tarde de sexta-feira contra o Cefet de Petrolina/PE. Já as mulheres mantiveram o 100% de aproveitamento e passaram pelo Espírito Santo por 3 a 2. Na final, elas encaram o time de Alagoas.

A campanha dos dois times empolga o técnico Hélio Queiroz. Os homens do Piauí já haviam passado por 4 a 1 pelo Espírito Santo e empatou em 2 a 2 com Goiás. Já as mulheres não perderam um ponto, e venceram seus jogos sempre com um gol de diferença: 2 a 1 contra Pará e Mato Grosso.

O Brasileiro de Cefets é realizado pela primeira vez na história e reúne apenas modalidades coletivas, e o Piauí é representado apenas no futsal. A delegação retorna a Teresina após a cerimônia de premiação, e deve chegar a capital na manhã de sábado.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: