Cidadeverde.com

Planos de cargos do Emater, Adapi, Antares e Cultura chegam à Assembleia

Imprimir

O governador do Piauí, Wellington Dias, vai encaminhar até o começo da próxima semana à Assembleia Legislativa, quatro mensagens dispondo sobre os planos de cargos, carreiras e salários da Fundação Antares (Rádio e TV), Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e Secretaria de Estado da Cultura.

O presidente da Comissão Especial de Enquadramento, Renato Lelis, adianta que os planos de cargos dos servidores desses órgãos já foram discutidos e aprovados em reunião com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, e a direção dos sindicatos.

“Vamos encaminhar as propostas ainda nesta semana para a Secretaria de Governo, para que sejam elaboradas as mensagens e encaminhadas à Assembleia Legislativa para apreciação pelos deputados”, explicou o presidente .

Renato Lelis acredita que as matérias serão aprovadas sem problemas, já que todos os planos de cargos foram amplamente discutidos com os sindicatos e submetidos ao secretário de Administração, que também aprovou as propostas.

Os planos começam a valer em 2017 e levaram em conta principalmente o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a situação financeira do Estado e a capacidade do Estado de honrar esses compromissos, ressalta Renato Lelis.

A Comissão de Enquadramento elabora outras propostas, três delas contemplam os servidores do IMEPI, IASPI e o pessoal de Enfermagem. As propostas estão em fase de discussão com os sindicatos e entidades representativas dos servidores desses órgãos. “Também estão sendo revisados a lei relacionada aos profissionais da Saúde e a Lei Geral dos Servidores Públicos”, acrescenta o presidente.

Fonte: Alepi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi