Cidadeverde.com

Mais de 150 candidatos a prefeito e vice foram impugnados no PI

Imprimir

No Piauí 181 candidatos a prefeito, vice, e vereador que foram impugnados, estão aguardando recursos na Justiça Eleitoral para concorrerem às eleições de 2008, segundo dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Uma exemplo é a cidade de Parnaíba, onde oitenta e três dos 144 candidatos a vereadores da cidade de Parnaíba estão aguardando o julgamento dos pedidos de impugnação feitas Ministério Público.

Caso semelhante acontece no município de Ilha Grande, onde 53 processos de impugnação esperam para serem julgados, de um total de 121 pré-candidatos que foram inscritos no pleito.

Na capital, dos 41 pedidos de impugnação requeridos pelo Ministério Público Eleitoral, e destes, apenas sete candidaturas foram indeferidas, cinco para vereador e uma prefeito e pré-candidatura de vice. Essas duas últimas são de Lourdes Melo, e Jane Mabel, ambas do PCO.

Os dados foram disponibilizados pelo Superior Tribunal Eleitoral.  Esses processos têm prioridade nas pautas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o prazo para julgamento encerra dia 6 de setembro. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: