Cidadeverde.com

Evaldo diz que indeferimento de Amadeu é "balde de água fria"

Imprimir

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), um dos coordenadores da campanha de Amadeu Campos (PTB) a prefeito de Teresina, admitiu nesta terça-feira (6) que o indeferimento do registro do petebista é "um balde água fria" na campanha. 

"A gente precisa ser muito transparente com o eleitor: traz um balde de água fria. Você está empolgado, confiante e ocorre isso. Nós não vamos desistir. Não tem motivo para baixar a cabeça. Estamos confiante que a Justiça atenda ao nosso argumento", afirmou o parlamentar durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Amadeu teve o registro indeferido em 1ª instância por não ter se filiado há pelo menos um ano, como previa o estatuto do PTB. "A campanha continua, hoje mesmo nós temos reuniões. Lógico que existe uma certa ansiedade para o resultado do Tribunal Regional Eleitoral, mas o Amadeu está tranquilo", ressaltou.

"Precisamos confiar na Justiça. Tenho exemplos de pessoas filiadas ao PTB que disputam eleições em Niterói e não tiveram problemas. A corte é soberana", acrescentou.

Evaldo garante que o partido de Amadeu atendeu às exigências da lei tanto que, segundo ele, não há plano B, caso o TRE confirme o indeferimento.

"Acredito muito no TRE e que possa prevalecer a tese de que o Amadeu está dentro da lei. A reforma política do ano passado foi bem clara. O PTB fez a modificação do estatuto. O TRE tem que dar garantia da lei para todos", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais