Cidadeverde.com
Últimas

Vereadores devem decidir futuro da Câmara nesta segunda

Imprimir
A incerteza sobre a presidência da Câmara de Vereadores de Teresina parece estar chegando ao fim. Foi marcada para a próxima segunda (1º) uma reunião entre os parlamentares que tentarão chegara a um consenso sobre a vaga deixada pelo ex-presidente José Ferreira, cassado esta semana pelo TSE por compra de votos durante a eleição de 2004.

Segundo o vereador Francisco Nogueira (PSDB), todos os parlamentares já concordam que deve haver uma eleição. Mas ainda não se sabe se será para presidente da Casa ou para 2º vice-presidente.

A dúvida existe porque há uma discussão que envolve os artigos 27, 32 e 43 do regimento interno. Embora os três tratem da saída do presidente da Câmara, nenhum utiliza a palavra ?cassação?.

No entendimento de Francisco Nogueira, uma nova eleição para presidente, pretendida por uma parcela dos vereadores, não se justificaria a existência do cargo de vice, hoje ocupado pelo vereador tucano Paulo Dantas.  Nogueira defende que haja apenas uma votação para 2º vice-presidente, hoje ocupado pela vereadora Carmem Lúcia (PMDB).

Modificação
Tentando evitar novos impasses no futuro, os parlamentares ainda pretendem incluir a um artigo no regimento interno da Câmara dos Vereadores que fale sobre o procedimento que deve ser seguido no caso da cassação do presidente da Casa.
 
Flash de Caroline Oliveira
redigido por Carlos Lustosa Filho
Tags:
Imprimir