Cidadeverde.com

IBGE: Piauí tem 3,1 milhões de pessoas e inclui Nazária

Imprimir

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou, nesta sexta-feira (29), as estimativas das populações residentes nos 5.565 municípios brasileiros, incluindo a nova cidade de Nazária (PI). Segundo a pesquisa, o país tem atualmente 189,6 milhões de habitantes.

De acordo com o levantamento, São Paulo é o município mais populoso com 10,9 milhões de habitantes, seguido por Rio de Janeiro, com 6,1 milhões, e Salvador com 2,9 milhões. Belo Horizonte, que estava em quarto lugar em 2000, caiu para sexto em 2008. A capital mineira foi ultrapassada pelo Distrito Federal, que chegou em 2008 com uma população de 2,5 milhões de habitantes.
 
Fortaleza manteve sua posição no quinto lugar. Segundo o IBGE, as estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários. Os dados servem como parâmetro para a distribuição pelo Tribunal de Contas da Uniãodas das cotas relativas ao Fundo de Participação de Estados e Municípios.

Pelo país
A cidade de Borá (SP) continua sendo a que tem a menor população do país, estimada em 834 habitantes, 39 a mais que em 2000. Do seleto grupo dos cinco municípios brasileiros com menos de mil habitantes em 2000, somente Borá e Serra da Saudade (MG), que tem 889 habitantes, continuam nessa posição em 2008.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: