Cidadeverde.com

Promotores pedem reforço policial urgente para Barras e Fronteiras

Imprimir

O procurador Eleitoral, Marco Túlio Lustosa, informou nesta sexta-feira(29) que muitos juízes e promotores de municípios do interior estão solicitando reforço policial para segurança do pleito que acontece no próximo dia 05 de outubro. Em Barras e Fronteiras a situação está mais crítica, segundo denúncias dos magistrados.

?Os promotores estão preocupados com a legitimidade das eleições nestes municípios e não com sua segurança pessoal. Em municípios do Norte como Barra, Batalha, Boa Hora e Piracuruca e do Sul como Pio IX e Fronteiras a animosidade é muito grande e em muitas não têm delegados de carreira que trabalham de forma isenta?, declarou Marco Túlio.
 

Na cidade de Fronteiras, a justiça já investiga crime de corrupção eleitoral e em Piracuruca a Justiça Eleitoral tomou medidas ?drásticas? como proibição de carros de som, realização de carreatas e caminhadas pelas ruas, por medida de segurança.

De acordo com o procurador, depois do dia 06 de setembro, data que terminam os julgamentos de recursos dos registros de candidatura, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai se reunir com as polícias Militar, Civil, Federal e a Secretaria de Segurança para oficializar o pedido de reforço urgente da segurança nestes municípios.

?O pedido para que em alguns lugares como Barras e Fronteiras o reforço chegue com urgência, antes mesmo das eleições, porque as irregularidades estão acontecendo e já passou o tempo da orientação, todos já sabem o que pode e o que não pode, agora é repressão e punição dos crimes eleitorais?, finalizou.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: