Cidadeverde.com

Fifa rejeita recurso de Real Madrid e Atlético e ambos estão proibidos de contratar

Imprimir

O Comitê de Apelo da Fifa rejeitou o recurso do Real Madrid e do Atlético de Madri em relação a irregularidades em contratações de menores de idade estrangeiros. Com isso, ambos os clubes estão proibidos de contratar jogadores durante as duas próximas janelas. 

A entidade divulgou um comunicado nesta quinta-feira, que esclarece que os dois clubes terão agora que cumprir uma pena até o mercado de inverno de 2017/2018. A Fifa alega que os clubes desrespeitaram o regulamento para transferências internacionais de jogadores menores de idade.

“A proibição de contratações se aplica a cada clube como um todo - com exceção ao futebol feminino e equipe de futsal e futebol de praia - e não proíbe a liberação de jogadores”, diz parte da nota.

O Atlético de Madrid e o Real Madrid foram multados em 900 mil (cerca de R$ 2,96 milhões) e 360 mil francos suíços (cerca de R$ 1,18 milhão), respectivamente, tendo recebido instruções para regular a situação de todos os jogadores em causa no prazo de 90 dias.

Mesma punição do Barcelona

O Real Madrid divulgou nota oficial lamentando a decisão da Fifa e anunciou que vai entrar com um recurso de urgência na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Em 2014, o Barcelona sofreu a mesma punição da Fifa, pelo mesmo motivo, e ficou proibido de contratar nas janelas de janeiro e julho/agosto de 2015. O clube também apresentou recurso ao TAS, mas foi negado e só pôde registrar atletas como Arda Turan e Aleix Vidal, que já estavam há seis meses no clube, em janeiro de 2016.


Fonte: Extra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais