Cidadeverde.com

São Paulo 3 x 1 Figueirense: Tricolor reencontra vitória e respira no Brasileirão

Imprimir

O São Paulo venceu o Figueirense por 3 a 1 na manhã deste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão, e reencontrou o caminho das vitórias depois de uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Agora, o Tricolor foi a 31 pontos, alcançando a 12ª posição, e conseguiu se livrar pelo menos temporariamente de uma situação bem incômoda de ficar perto da zona de rebaixamento. Já o Figueira não teve a mesma sorte e vai terminar a rodada novamente como um dos times no Z4. O resultado trouxe finalmente um pouco de conforto para o novo treinador Ricardo Gomes, que chegou ao clube em meados de agosto e não estava conseguindo fazer o São Paulo fazer uma boa exibição e vencer.

O São Paulo praticamente dominou a partida inteira, desde o início. Entrou com bastante volume de jogo e aos 18 minutos acertou a trave em chute de Cueva. A pressão continuou e o time da casa chegou ao primeiro gol aos 30 minutos com o atacante Andrés Chávez. No segundo tempo, Cueva e Kelvin ampliaram. O meia Carlos Alberto descontou para o Figueira já perto do fim da partida. O gol de Andrés Chávez aos 30 minutos de jogo veio após escanteio cobrado por Kelvin.

O atacante subiu de cabeça e não deu chances de defesa para o goleiro do Figueira, 1 a 0. O segundo gol são-paulino veio aos 20 do segundo tempo. A bola bateu na mão de Bruno Alves dentro da área e o juiz marcou pênalti. Cueva bateu mal a cobrança, Gatito defendeu, mas a gola sobrou para o próprio peruano, que dessa vez não perdoou.

Sete minutos depois, o São Paulo chegou ao terceiro. Em contra-ataque veloz do time da casa, Chavez cruzou rasteiro e Kelvin só empurrou para as redes. Aos 41 minutos do segundo tempo, veio o de honra do Figueira. Em cobrança de pênalti, Carlos Alberto cobrou no alto, sem chances para Dênis.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais