Cidadeverde.com

Cefet do Piauí é campeão brasileiro duas vezes no Ceará

Imprimir
O futsal do Cefet Piauí é o melhor do país, tanto eles como elas. Nesta sexta-feira (29), os dois times venceram as finais do I Campeonato Brasileiro de Cefets - Centros Federais de Educação Tecnológica. Únicos representantes do Estado no evento de esportes coletivos, eles voltam para casa com medalhas de uma só cor: ouro. O torneio foi realizado no Ceará durante toda a última semana.

O time feminino deu show. Com campanha de 100% de aproveitamento, as meninas bateram Alagoas na decisão por 6 a 0, com destaque para a artilheira Ana. Já a equipe masculina passou apertado pelo Cefet de Petrolina/PE na final: 3 a 2. O time também terminou o torneio invicto. Os jogos foram realizados no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza/CE.

Os dois times treinados pelo técnico Hélio Queiroz tiveram ótimas campanhas no torneio, que reuniu apenas os campeões regionais dos Cefets.. Os homens do Piauí já haviam passado por 4 a 1 pelo Espírito Santo, e empataram em 2 a 2 com Goiás. Na semifinal, bateram os donos da casa por 8 a 1.

Já as mulheres venceram seus jogos na primeira fase sempre com um gol de diferença: 2 a 1 contra Pará e Mato Grosso. Na semifinal, fizeram 3 a 2 no Espírito Santo.

A delegação retorna a Teresina após a cerimônia de premiação, e deve chegar a capital na manhã de sábado.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: