Cidadeverde.com

Deputados se reúnem na CCJ para discussão de projetos

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) se reune com os deputados na Comissão de Constituição e Justiça na manhã desta terça-feira (13), desde às 9h. Os membros da comissão estão presentes e o presidente ressaltou a importância da presença dos deputados para votação de projetos importantes. 
 
O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PTB) usou hoje (12), o tempo destinados para pequenos avisos para falar sobre a campanha eleitoral de prefeito de Teresina, principalmente na televisão, e que tem se deparado com propostas de candidatos, que  ele tem dito que a segurança do Piauí é pavorosa e que a qualidade da segurança está explodindo.

“E na campanha eleitoral do próprio governo Wellington Dias, o candidato dele a prefeito de Teresina, aparece fazendo sérias críticas à segurança de Teresina e depois, aparece o secretário de Segurança Pública Estadual, deputado Fábio Abreu, concordando com o candidato a prefeito, dizendo que a segurança de Teresina não é boa e que o candidato a prefeito, quando eleito,  vai melhorar a segurança”, detalhou Robert Rios.

Diante disso, o parlamentar disse que no momento, o próprio governo, Wellington Dias, através do seu candidato e do seu secretário, reconhece que a segurança de Teresina é de péssima qualidade. “mas quem tem obrigação de melhorar a segurança é o governo do Estado, Wellington Dias, o secretário Fábio Abreu, e não transferir para o prefeito de Teresina”, explicou.Robert Rios saudou o senador Elmano Férrer, que estava presente ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), e m visita à Casa. 
 
O deputado Evaldo Gomes (PTC) usou os dois minutos primeiro para saudar o senador Emano Férrer (PTB) e comentar que esteve na região de Esperantina, onde trafegou pelas estradas no entrono do município, que estão cheias de buracos. “Depois de Esperantina, passando pelo Morro do Chapéu, uma viagem que poderia ser feita em uma hora, é feita em duas horas, é buraco demais. Estou solicitando, através de requerimento, a restauração dessas estradas, o mais urgente possível".
 
Evaldo Gomes aproveitou para dizer que apesar do esforço do governador, que sabe que os números da violência, do ano passado para cá, teveram uma queda, mas que é preciso ainda mais atenção do Governo do Estado para a insegurança enfrentada pela população do Piauí. 
 
O deputado argumenta que quando o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu vai à televisão, é para se referir a segurança da capital, onde o prefeito rmino Filho não fez a sua parte. “Ele contratou cinqüenta homens para garantir os prédios públicos da capital, mas insuficiente. Teresina precisa de no mínimo, mil e seiscentos homens, da Guarda Municipal”, explicou. E resumiu dizendo que a segurança tem que ser uma preocupação não só do Governo do Estado, mas também do Governo Federal e do município. 
 
O deputado Robert Rios discordou da proposta de mil e seiscentos homens para a segurança do município de Teresina, quando, segundo ele, o Estado do Piauí, em todos os seus municípios, não existe esse número de homens trabalhando na segurança pública. 

Rios falou sobre o concurso público realizado quando foi secretário, para a segurança pública. “O governador não sinaliza mais para essa nomeação. É uma vergonha para o Estado do Piauí. Nós estamos com uma segurança degradada, destruída, temos homens e mulheres para serem nomeados e o governador prometeu essa nomeação e não fez”, 

Themístocles Filho comentou que o deputado Robert Rios é especialista em segurança pública. E saudou o senador Elmano Férrer, ressaltando as qualidades do parlamentar, como político e como cidadão de bem a serviço do Estado do Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais