Cidadeverde.com

TRE estende prazo para julgamento de processos de candidatos do Piauí

Imprimir

“O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, TRE-PI, no decorrer desta semana, continuará julgando os processos de registro de candidaturas referentes às eleições 2016. De acordo com o calendário definido pela justiça eleitoral, ontem era o último dia que os Tribunais Regionais tinham para julgar todos os processos. No entanto, devido ao grande número de processos e ao pouco tempo de julgamento, o prazo foi estendido por tempo indeterminado, até que todos os recursos sejam deferidos ou indeferidos.

Até essa segunda-feira (12), dos 166 processos que faltavam ser apreciados, apenas 36 foram julgados. Ainda segundo o TRE-PI, os candidatos que estão aguardando julgamento poderão permanecer em campanha eleitoral.

O procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves, esclarece sobre a ampliação dos prazos e afirma que muitos candidatos vão participar da votação no dia 2, sem saber, de fato, se estão com candidaturas deferidas ou não.

“Nós perdemos cerca de 40 dias, se antes os primeiros registros feitos no início de julho,  nessa eleição elas foram ser feitas, então com isso perdemos cerca de 40 dias para fazer o exame ods recursos. De forma que não se dá tempo, nesses prazos atuais de analisar esses requerimentos, esses recursos, de modo que muitos candidatos vão concorrer ainda no dia 2 de outubro sem saber se de fato são candidatos ou não. Então, possivelmente, poderemos ter até prefeitos ou vereadores eleitos, e ao final, ter o registro indeferido", esclareceu o procurador.

 

Carlienne Carpaso (Flash)
Lyza Freitas (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais