Cidadeverde.com

Ibope mostra Marta com 39% e Alckmin com 22% em São Paulo

Imprimir

Pesquisa Ibope para prefeito de São Paulo divulgada neste sábado (29) indica que a candidata do PT, Marta Suplicy tem uma vantagem de 17 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). É a primeira pesquisa do instituto realizada em São Paulo após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

De acordo com o levantamento, cujos dados foram coletados entre as últimas terça (26) e quinta (28), Marta tem 39% das intenções de voto e Alckmin, 22%.
 

Em relação à pesquisa anterior do instituto, realizada entre os últimos dias 12 e 14, Marta oscilou dois pontos dentro da margem de erro (de 41% para 39%). Alckmin caiu quatro pontos (de 26% para 22%).

O terceiro colocado, o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que busca a reeleição, cresceu quatro pontos, de 8% para 12%. O deputado federal Paulo Maluf (PP) manteve os 9% da pesquisa anterior.

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso significa que Marta, por exemplo, pode ter de 36% a 42% das intenções de voto. O levantamento foi contratado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e está registrado na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, sob o número 02000108-SPPE.

Demais candidatos

De acordo com o Ibope, a candidata Soninha (PPS) oscilou de 2% para 3%. Ciro Moura (PTC), Ivan Valente (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB) não alcançaram 1% das intenções de voto. Embora constassem do disco apresentados pelos pesquisadores do Ibope, os nomes de Renato Reichmann (PMN), Anaí Caproni (PCO) e Edmilson Costa (PCB) não foram mencionados por nenhum dos 1.001 entrevistados.

Sete por cento dos entrevistados disseram que votarão em branco ou nulo. Outros 7% afirmaram que ainda não sabem em quem votarão ou não quiseram responder.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: