Cidadeverde.com

Ceid abre o Dia D da campanha contra a rubéola

Imprimir
A coordenadora estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Ceid), Rejane Dias, abriu na manhã deste sábado (30), o Dia D da campanha de vacinação contra a rubéola, no Complexo Estadual de Reabilitação em Saúde e Educação Daniely Dias, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
 
Vacinação contra a rubéolaA campanha, que tem como meta imunizar no Piauí mais de 1 milhão de homens e mulheres na faixa etária de 20 a 39 anos, começou no dia 9 de agosto e prossegue até 12 de setembro. Ela faz parte do compromisso do governo brasileiro de erradicar a rubéola até 2010.

Rejane Dias, que no ato representou o governador Wellington Dias, que teve que viajar a São Paulo, lembrou que a rubéola provoca doenças graves, entre elas a cegueira, e disse que no Complexo Estadual de Reabilitação em Saúde e Educação Daniely Dias são atendidas diversas crianças com deficiências físíca e mental que poderiam ter sido evitadas com o uso da vacina.

Vacinação: meta de 1 milhão imunizados Ela considera importante o engajamento da população na campanha de vacinação, explicando que a erradicação da rubéola vai diminuir em muito os casos de crianças com deficiências. ?O Piauí é um estado comprometido com a saúde do seu povo e nós vamos conseguir ultrapassar essa meta?.
Segundo ela quem ainda não se vacinou deve procurar logo o posto de saúde mais próximo, levando a carteira de vacinação e um documento de identidade.

Acompanharam a coordenadora estadual da Ceid, o secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando Ribeiro Gonçalves.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: