Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Entidade trabalha por garantias ao atleta profissional

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quarta(14), entrevistou o ex-ponta direita do Flamengo e atual presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Piauí(Agap), Joniel Lopes, que falou sobre o trabalho da entidade.

Joniel disse que o carro-chefe das Agaps em todo o Brasil é a educação,  pois com isso ao parar de jogar o atleta tem uma estrutura para continuar sustentando a si próprio e à sua família.Ele, inclusive, disse que a Associação promove o ensino à distância, para jogadores que trocam de clube e cidades.

Quanto ao atendimento à saúde, Joniel disse que a Agap banca exames e faz um trabalho de humanização, mas essa ajuda é somente para os associados da entidade, que funciona de segunda à sexta, das 8 às 13 horas, no Lindolfo Monteiro e atende no telefone (86)3223-1919. "Às vezes o atleta fica no anonimato, de repente para com 30, 35 anos e não sabe o que fazer e fica com vergonha. Procure a gente, com três, quatro dias está associado e começa a receber os benefícios", falou.

Na entrevista, Joniel ainda falou sobre a contratação de atletas de fora. Ele afirmou que não é contra, mas que os clubes do Piauí, principalmente, os da capital, precisam valorizar as bases para não ficar à mercê disso. Para Joniel a base é o início de tudo e ex-jogadores podem, inclusive, serem aproveitados nesse trabalho, que deve ser contínuo.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais