Cidadeverde.com

Comoção marca velório de prefeito e vice-prefeito de Pajeú

Imprimir

O clima de comoção marca o velório de Juscelino Mesquita dos Reis e José Eduardo Gonzaga de Carvalho, prefeito e vice-prefeito da cidade de Pajeú, distante 407 km de Teresina. O velório acontece na casa dos familiares de cada um dos políticos, mas a cidade está em choque com o acidente que foi definido pelo vereador Luiz da Rocha Soares Filho como " a maior tragédia de Pajeú".

"O clima é de tristeza profunda. A cidade é muito pacata e essa é a maior tragédia da história do município. Eu acho que um acidente dessa conjuntura com um prefeito e vice-prefeito morrendo as vésperas da eleição choca até o Brasil", desabafou o vereador, que era aliado de Juscelino na Câmara Municipal.

O enterro está previsto somente para a tarde desta quinta-feira (15), um em cada cemitério municipal. Até lá, os corpos deverão ainda ser velados juntos no ginásio da cidade.

Substituição

Apesar do momento de comoção o vereador afirma que logo após o enterro dos candidatos os trabalhos de campanha irão continuar e os dois serão substituídos por outros candidatos que ainda serão escolhidos. 

Em contato com o Cidadeverde.com o presidente do Diretório Estadual do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, afirmou que está a caminho de Pajeú onde participa do velório dos políticos e irá promover uma reunião com o grupo político para escolher um nome para substituição da chapa.

"Queremos entrar em consenso para definir dois novos nomes para substituir os atuais. Neste momento de fatalidade é o que podemos fazer. Vamos procurar pessoas com um perfil conciliador que mantenha um grupo unido e possa fazer uma boa administração trabalhando para manter a união", enfatizou Marcelo Castro.

Acidente

O prefeito e vice-prefeito do município de Pajeú do Piauí (a 407 km de Teresina) morreram em um acidente de trânsito na PI-140. Juscelino Mesquita dos Reis, 60 anos, e José Eduardo Gonzaga de Carvalho, 54 anos, conhecido como Zezito, estavam em uma caminhonete que colidiu frontalmente com um caminhão reboque. O acidente aconteceu a 100 metros do rodoanel. 

A colisão ocorreu por volta das 22h30, desta terça-feira (13). A pick-up era conduzida pelo prefeito Juscelino Mesquita. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão forçou uma ultrapassagem, mas não conseguiu realizar a manobra e acabou colidindo com a caminhonete, que seguia em sentido contrário. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais