Cidadeverde.com

Aluno é preso suspeito de estuprar colega deficiente em escola de Teresina

Imprimir

Um rapaz de 19 anos foi preso ontem (14) suspeito de estuprar uma colega de escola, com deficiência mental, na última quinta-feira (8). O caso aconteceu no Centro Educacional Integrado Angelim (CEIA), no bairro Angelim, zona Sul. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a menina foi encontrada no banheiro da escola. 

A mãe da menina foi quem fez a denúncia. A suspeita recaiu sobre o rapaz porque ele parou de frequentar a escola depois do ocorrido. 

O delegado geral de polícia civil, Riedel Batista, informou que o suspeito confessou o crime, mas alegou ter sido uma relação consensual. A defesa foi completamente refutada. 

"Não temos a menor dúvida e o estupro está confirmado. Além da vulnerabilidade da jovem, que tem problemas psiquiátricos confirmados por exames, a violência foi de tal forma que a garota precisou passar por cirurgia de reconstituição do órgão genital", disse o delegado.

A Polícia Civil continua investigando o caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Devido à gravidade e circunstâncias do crime, a investigação está "sendo feita de forma criteriosa". 

Em nota, a SSP/PI, disse que "a delegada titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, Kátia Esteves, informou que já solicitou exame de corpo delito na vítima, pericia no local do crime e que infelizmente a vítima não foi ouvida por ainda estar internada na Maternidade Dona Evangelina Rosa".

A nota destaca ainda que "a delegada não vai comentar o andamento do inquérito para não atrapalhar as investigações".A Seduc afirmou ainda que, logo que foi encontrada, a menina foi levada para o HUT.

A Secretaria explicou que vigias, professores e a diretoria da escola fiscalizam os alunos, mas que em breve deve haver universalização de câmeras de monitoramento nas escolas para coibir crimes e ações ilícitas. 30 unidades de ensino já possuem os equipamentos. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais