Cidadeverde.com

Piauí é o segundo Estado em vacinação contra a rubéola

Imprimir

Números parciais da campanha nacional de vacinação contra a rubéola divulgados na manhã deste sábado (30) revelam que o Piauí é o segundo estado brasileiro em cobertura vacinal, perdendo no momento apenas para Santa Catarina.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, do dia 9 de agosto até agora já foram vacinados, em todo o estado, mais de 660 mil pessoas, do total de pouco mais de 1 milhão estabelecido como meta pelo Ministério da Saúde. A campanha de vacinação envolve, em todo o Piauí, uma equipe de 5 mil pessoas.

Em Teresina, onde se concentra o maior número de pessoas que devem ser vacinadas, a campanha já imunizou cerca de 250 mil homens e mulheres. Estes números são da Fundação Municipal de Saúde, divulgados por seu presidente, João Orlando Ribeiro Gonçalves.

Tanto na capital como no interior, os números revelam que as mulheres são as que mais se preocupam com a saúde e comparecem em maior número aos postos de vacinação. Das 512.696 mulheres previstas, 371.287 já foram vacinadas, o que corresponde a 72,42% do total. Dos 503.295 homens, apenas 290.722 receberam a vacina, num percentual de 57,76%.

A coordenadora-geral Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Ceid), Rejane Dias, que abriu neste sábado o Dia D da campanha, convocou os homens para quem também procurem se vacinar. ?É muito importante que os homens também participem da campanha, para que possamos erradicar a rubéola do nosso meio até 2010?.


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: