Cidadeverde.com

Corinthians derrota ABC e inicia contagem regressiva à Série A

Imprimir
Antes do jogo contra o ABC, os corintianos, enfim, começaram a admitir que o retorno à elite do futebol nacional estava mais próximo. E demonstraram neste sábado que esperam que esse dia chegue o mais rápido possível. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da partida, o time paulista goleou o rival por 4 a 0, atingiu seu 100º gol no ano, e manteve a folga na liderança da Série B.



Com essa vitória, o elenco de Parque São Jorge subiu para 48 pontos e tem um início de returno melhor do que o do primeiro turno, quando também bateu ABC, CRB e Gama. Nas primeiras partidas da segunda divisão, o Corinthians havia anotado "apenas" sete gols e sofrido três. Agora, os paulistas balançaram a rede em 11 oportunidades e levaram somente um.

O adversário deste sábado não era tão fácil. Apesar de ocupar uma posição intermediária na tabela (27 pontos), o ABC entrou em campo com um bom retrospecto distante de Natal nessa Série B. Chegou à 22ª rodada com o quinto melhor aproveitamento longe de casa e com o quarto melhor ataque como visitante.

Campeonato Brasileiro - Série B

22ª rodada

Gama 2 x 0 Fortaleza
Corinthians 4 x 0 ABC
Juventude 2 x 3 Bragantino
Ceará 2 x 0 Ponte Preta
Paraná Clube 1 x 0 Marília




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: