Cidadeverde.com
Geral

60 mil fazem Enem em 52 municípios do PI

Imprimir

Cerca de 60 mil estudantes inscritos no Piauí realizam desde 13h deste domingo (31) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. A secretaria estadual de educação comemora o recorde de inscritos, e atribui o crescimento ao aumento dos postos de aplicação das provas. A meta do Governo do Estado é elevar ainda mais a média das notas, que subiu 0,8 décimos de 2006 para 2007.

De acordo com o Antonio José Medeiros, a estimativa é de que 90% dos alunos inscritos compareçam ao Enem nesta tarde, em 52 municípios do Piauí. No ano passado, 37 cidades de 223 contavam com postos de aplicação de provas. "Esperamos um maior comparecimento porque esse ano a prova foi oferecida em mais municípios. Isso facilita o acesso dos alunos", explicou Medeiros.

Outro fator que explica a elevada procura é a utilização do Enem como critério para bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. "Hoje nós já temos mais de 2 mil alunos nas escolas particulares, mas o Enem também tem motivado os alunos a estudarem mais e melhorarem o seu desempenho", acrescentou o secretário.

A expectativa é de que entre 1.200 e 1.500 alunos ingressem em faculdades particulares por meio de seus desempenhos no Enem.

O estímulo para se elevar a nota também deve aumentar a média do Piauí, que já foi de 3,5 em 2006 e passou para 4,3 em 2007. "Esperamos continuar subindo sempre essa média", concluiu Antonio José.
 
Leia também:
 
Tags:
Imprimir