Cidadeverde.com

Notícia da Manhã fala sobre benefícios da natação para crianças

Imprimir

Nesta terça(20), o quadro Saúde do Notícia da Manhã falou sobre os benefícios da natação para as crianças. Além da segurança, a atividade ajuda a tratar alguns problemas de saúde e desenvolver a condição cardiorespiratória e as habilidades motoras.

Para falar sobre esse assunto o telejornal trouxe para o estúdio o médico pediatra Telmo Mesquita. Segundo ele, a natação é um "coadjuvante" no tratamento de patologias, principalmente, respiratórias.

O especialista disse ainda que a natação é uma atividade muito importante para o desenvolvimento da criança como um todo, pois mexe com todos os músculos do organismo. Ele orientou a sua prática a partir dos seis meses de idade e ressaltou a importância de crianças, cujos familiares tenham piscina em casa, aprenderem a nadar.

Doutor Telmo também comentou se a natação regulariza o sono da criança. Para ele, ajuda porque é uma atividade motora e causa cansaço. E sobre a contribuição no crescimento, ele afirmou que há estudos sobre isso, mas em ambos os casos, o pediatra recomendou que se verifique outras causas.

Acompanhe na íntegra a entrevista!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais