Cidadeverde.com

Em reta final, Lourdes diz que foco de campanha é na luta dos trabalhadores

Imprimir

A candidata a prefeita em Teresina pelo PCO, Lourdes Melo, destacou que nessa reta final de campanha, a 12 dias do primeiro turno, pode investir melhor em sua candidatura. Segundo ela, depois de ter, finalmente, sanado os problemas de documentação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que estavam impedindo o seu deferimento como candidata, agora a campanha está fluindo mais. 

Ao Cidadeverde.com, nesta terça-feira (20), ela disse também que a agenda segue com foco nas lutas pelos trabalhadores, acompanhando atividades de associações e sindicatos na capital.

“Na reta final tem uma coisa boa. A gente se livrou do TRE, porque a gente passou muito tempo correndo, acho que mais de um mês, para se adequar às exigências do Tribunal. Agora, estamos livres para fazer campanha dentro das nossas possibilidades”, observou Lourdes.

De acordo com a candidata, a campanha está acontecendo sempre inserida nas pautas ligas aos direitos dos trabalhadores. “Estamos ocupando espaços nos sindicatos, colocando nossas propostas, fazendo o corpo a corpo com os trabalhadores”, esclareceu.

Ela informou que, inclusive, amanhã participará de uma assembléia com a categoria dos urbanitários. “É uma assembleia organizativa para o dia 22, que é quando acontecerá uma paralisação nacional de servidores de sindicatos dos urbanitários em todo o país, e aqui em Teresina também. Além disso, vai ser organizado um ato público contra a privatização da Agespisa no dia 23 e vamos estar presentes”, finalizou.

Questionada sobre os projetos prioritários do seu plano de governo, ela limitou-se a dizer que são ligados ao engajamento com a lutas sociais e a garantia de direito dos trabalhadores. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais