Cidadeverde.com

Confira o gabarito das provas do Enem 2008 aplicadas ontem

Imprimir

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008, aplicado neste domingo para cerca de 4 milhões de pessoas em 1.400 municípios do país. Clique nos links abaixo para conferir:

Gabarito oficial

As questão são publicadas à medida em que as respostas são disponibilizadas pelos professores.

A prova do Enem é formada por 63 questões de múltipla escolha interdisciplinares de conhecimentos gerais (do conteúdo do ensino médio) e uma redação (que deve ser escrita na modalidade dissertação).

Mais de 4 milhões de estudantes se inscreveram para fazer a prova em todo o país. O Inep só deve divulgar o número de faltosos daqui a 15 dias. 

Vantagens do Enem

A prova do Enem não é obrigatória, mas a adesão aumentou consideravelmente nos últimos anos porque a nota no exame é utilizada como bônus na pontuação de diversas instituições de ensino superior. Algumas utilizam apenas a nota do Enem como critério de seleção.

Ter partitipado do Enem também é requisito obrigatório para o estudante que quer pleitear uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni).
 
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: