Cidadeverde.com

Piauí fica em 4º no ranking de melhor no simulação para o Enem, diz MEC

Imprimir

Depois das escolas municipais de Teresina terem se destacado com boa colocação no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-, os estudantes do ensino médio superaram a média nacional e conseguiram a quarta colocação e o primeiro lugar no Nordeste na terceira edição do simulado Hora do Enem.

Os estudantes piauienses participaram do teste no início do mês e conseguiram nota média de 520 pontos, bem acima da média nacional, que foi de 507 pontos. No total, 400 mil pessoas de todo o país participaram, sendo que 2.477 alunos do Piauí se destacaram, deixando o Piauí atrás apenas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo no quadro nacional. 

Grande parte é da rede pública estadual, mantida pela Secretaria de Estado da Educação e, segundo a secretária, a notícia animou os educadores, principalmente do ensino público. "A principal missão da Seduc é promover o Ensino Médio Público. O objetivo desse nível de ensino é formar o cidadão para vida e capaz de disputar uma graduação, na profissão e carreira que deseja seguir. O Enem é hoje a principal porta de entrada para a Universidade pública e aos programas de financiamento do ensino superior. Portanto, temos que fazer o nosso melhor para garantir as condições para que nossos alunos sejam capacitados para alcançar esses objetivos", declarou.

O simulado, desenvolvido pelo Geekie Games e oferecido pelo Ministério da Educação e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é disponibilizado gratuitamente para os estudantes do país. Para participar, os interessados devem acessar o site: www.geekiegames.com.br e fazer um cadastro simples na tela inicial.

O Pré-Enem Seduc

Programa da Secretaria de Estado da Educação com objetivo de promover alternativa de reforço do conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ocorre por meio de quatro ações distintas:

Preparatório Enem (Canal Educação):

Aulas aos sábados e domingos, por meio do Canal Educação, para estudantes da rede pública estadual de ensino. As disciplinas serão ministradas por professores renomados em Teresina e especialistas na resolução das provas do Enem.
As aulas são transmitidas ao vivo do estúdio do Canal Educação e são transmitidas para 268 escolas, em 180 municípios. Os estudantes podem fazer questionamentos ou tirar dúvidas durante as apresentações.

Seduc/Enem Online

Aplicativo para celular, tablet e computador para repassar conteúdo e comunicação com professores. Pelo App será possível:
Ter acesso aos cadernos para cada disciplina do Enem;
Poder baixar o material para leitura off line;
Assistir vídeos com aulas ministradas por professores renomados;
Realizar testes com correção das questões;
Enviar dúvidas para serem respondidas pela equipe do Canal Educação.

Revisões de Auditório Transmitidas

Revisões em grandes espaços que ocorrem simultaneamente na capital e algumas cidades do interior, que também serão transmitidas pela TV e pelo Canal Educação. A Seduc está realizando 6 grandes revisões em Teresina até a data do Enem. Mais 6 revisões acontecem nas cidades do interior. Os eventos terão o objetivo motivacional, de repassar conteúdo das disciplinas e orientar os alunos sobre as provas.

Turmas específicas:

Abertura de turmas para áreas específicas da prova do Enem: natureza, humanas e saúde.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais