Cidadeverde.com

Em esforço concentrado, Câmara vota fundo soberano e punição a pedofilia

Imprimir

A Câmara dos Deputados faz esforço concentrado nesta semana para votar temas de interesses dos partidos em acordo feito entre as lideranças. Para a votação dos temas é preciso antes liberar a pauta, trancada por quatro medidas provisórias.

Na terça-feira (2), o diretor da Agencia Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, participa de audiência pública para tratar sobre da aquisição de terras na Amazônia por empresários e ONGs, além da situação de propriedades estrangeiras registrados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A presença de Lacerda deve resultar em questionamentos sobre o papel da Abin no grampo de conversas telefônicas do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e de parlamentares. Em nota, a Abin informou que vai apurar as acusações. A audiência com Lacerda está prevista para as 14h30.

Também na terça, a partir das 16h, o plenário deve votar a criação do fundo soberano e o aumento das penas para crimes de pedofilia pela internet e programas federais de alimentação e transporte escolar para alunos do ensino médio. As votações podem ser transferidas para os dias seguintes caso não sejam votadas na terça.

Na quarta-feira (3), há reunião da Comissão de Finanças e Tributação com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para tratar da execução do Orçamento da União e de repasses fedarais a estados e municípios.

Ainda na quarta, às 11h, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização lança o programa que permite a qualquer cidadão acompanhar pela internet os recursos liberados pela União aos municípios.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: