Cidadeverde.com

Timon: parada LGBT deve mudar de local por causa de caminhada do PSD

Imprimir

A realização da 6ª Parada da Diversidade em Timon, no Maranhão, deve acontecer em novo local neste domingo (25), diferente do que havia sido programado. A mudança acontecerá em razão de uma decisão da 94ª Zona Eleitoral de Timon, que determinou a realização da caminhada do candidato a prefeito pelo PSD no município, deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), solicitada para que acontecesse no mesmo local e data da Parada.

De acordo com a determinação, a Parada foi cancelada para que possa ser realizada a caminhada de Alexandre Almeida. A decisão do juiz Francisco Soares Reis Júnior diz ainda que o cancelamento do evento se deu em face à falta de interesse da organização do evento em realizá-lo fora do bairro Parque Alvorada, onde tradicionalmente acontece todos os anos desde a sua primeira edição.

Após a decisão da justiça eleitoral publicada nessa sexta-feira (23), a organização do evento, que primeiramente não havia concordado com a mudança do local, preferiu entrar com um pedido de reconsideração, pois somente desse modo viu a possibilidade da realização do evento LGBT na data prevista.

De acordo com Dayane Lorena, uma das organizadoras da parada, o advogado do movimento já entrou em contato com o juiz da 94ª Zona e ele acenou de que a mudança do local estaria garantida. “Ele disse que ia despachar ontem, dando a decisão sobre a mudança,  mas até agora não tivemos notícia. Só que eles nos garantiu que ela poderá acontecer no outro local”, afirmou Dayane.

A Parada, que aconteceria na avenida principal do bairro Parque Alvorada, agora deve acontecer em um um local próximo, na Avenida Jaime Rios, no centro da cidade, a partir das 17h.  

A assessoria de imprensa de Alexandre Almeida informou que, na decisão, o juiz deu prioridade à caminhada, por se tratar de um ano eleitoral, considerando que a parada poderia ser realizada em outra data ou em outro local, o que não foi acatado pela organização do evento LGBT em reunião convocada pelo juiz para resolver o impasse.

Além disso, a assessoria afirma que o juiz convocou ambas as partes envolvidas para sugerir a mudança de data, também porque a Polícia Militar disse que não tinha capacidade de pessoal para cobrir os dois eventos no mesmo dia.

Veja a decisão do juiz:

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais