Cidadeverde.com

Maconha apreendida pela PF é avaliada em R$ 300mil

Imprimir

A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta segunda-feira(01), cerca de 400 quilos de maconha em um fundo falso de um ônibus de turismo que vinha de São Paulo para Teresina. A maconha está avaliada em R$ 300 mil.


Clique ► e veja o vídeo

Segundo policiais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes, estava sendo trazida em um ?fundo falso? de um ônibus de turismo, especialmente construído para esse fim, vinha de São Paulo e destinava-se a abastecer o mercado consumidor de nossa capital. Esta foi a maior apreensão já realizada na história no Estado.

A droga, de origem paraguaia, possui maior concentração do princípio ativo, a maconha paraguaia é a preferida entre os usuários. O Chefe da Delegacia Especializada, DPF Erisvaldo Graça de Sousa, as recentes operações efetuadas pela Polícia Federal de erradicação de maconha realizadas em Pernambuco (?polígono da maconha?) e Maranhão impõem aos traficantes uma mudança em sua estratégia criminosa. ?Agora os facínoras buscam a erva em outras regiões produtoras, notadamente o Paraguai?, explicou Erisvaldo Sousa.
 
 
Foram presos em flagrante os nacionais F.R., E.C.A., R.F., conhecido por Roni, e E.S.M. Os presos responderão pelos crimes previstos nos Art. 33 e 35, c/c 40, V, da Lei nº 11.343/2006, com penas que variam de 5 a 15 anos de prisão.
 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: